Internet se assusta com vídeo e critica policiais agredindo foliões: ‘Não estava acontecendo nada’
Vídeo mostra tumulto durante o Carnaval de Salvador e atitude de policiais divide opiniões nas redes sociais

Vídeo mostra tumulto durante o Carnaval de Salvador e atitude de policiais divide opiniões nas redes sociais
Na última sexta-feira, 28/02, um tumulto chamou atenção no bloco Navio Pirata, no Circuito Osmar, no Carnaval de Salvador, na Bahia. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra ações violentas da polícia durante passagem da banda BaianaSystem.
Um grupo de policiais invadiu a área onde estavam os foliões e distribuiu golpes de cassetete, aparentemente, sem nenhum motivo. O vocalista da banda, Russo Passapusso, se pronunciou: “Eu já sabia, eles iam entrar batendo. Ninguém tava fazendo nada. Bate palma, ‘people’”, disse.
Na sequência, os policiais saíram do local após muitas vaias. “Pronto, constrangimento. Aquele constrangimento”, acrescentou Russo, revoltado com a situação.
A gravação repercutiu na internet e causou revolta nos internautas: “A polícia de Salvador é de uma violência gratuita”, opinou uma. “Não fizeram nada, pra que bater?”, questionou outra pessoa. “Se não estava acontecendo nada, não havia necessidade de agredir. Muito bacana a atitude do cantor!“, disparou o terceiro. “A polícia tá pra proteger ou pra bater em gente de bem?“, lamentou mais uma.
Leia também: Ex-Fazenda Jaquelline passa perrengue com fantasia e mostra demais em desfile de Carnaval: ‘Coitada’
Ver essa foto no Instagram