Publicidade

Ex-repórter da Globo critica cobertura de Carnaval da emissora: ‘Inexplicável’

Cristina Serra, ex-repórter da TV Globo, opinou sobre a cobertura de Carnaval da emissora e a ‘falta’ de jornalistas em campo

Cristina Serra, ex-reporter da Globo -Reprodução/TV Globo
Cristina Serra, ex-reporter da Globo -Reprodução/TV Globo

A ex-repórter da TV Globo Cristina Serra publicou uma crítica contra a emissora após acompanhar a transmissão dos desfiles de Carnaval. Nas redes sociais, a comunicadora detonou a cobertura do carnaval do canal carioca.

Publicidade

“Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano. A Porto da Pedra entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável”, disse

E completou: “Trata a maior manifestação cultural do Brasil como entretenimento ligeiro. Comentários e entrevistas recheados de banalidades. Não tem repórter na avenida. Teve carro com problema, gente machucada e o público em casa fica sem saber. Tive que buscar informação na internet. Num ano com enredos tão importantes é uma cobertura desonesta e um desrespeito com as escolas e com o telespectador. Desisto”.

Vale lembrar que Cristina Serra deixou a Globo em 2018, após 26 anos trabalhando na emissora. No entanto, ela não foi a única ex-funcionário que detonou a cobertura de Carnaval. Monica Sanches, que está fora do canal desde o ano passado, também opinou sobre o assunto.

Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas. Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não???”, escreveu.

Publicidade