Publicidade

Um ano de pandemia: Relembre as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a Covid-19

Quebrando principal protocolo do programa, Tiago Lerfet levou informações do mundo externo revelou a ameaça do coronavírus aos confinados

Relembre as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a Covid-19 – Reprodução/Globoplay

Na última terça-feira, 16/03, completa um ano desde que a equipe do Big Brother Brasil quebrou seu principal protocolo e levou informações do mundo externo para os participantes da vigésima edição do programa para falar da ameaça do coronavírus. 

Publicidade

Sem transparecer pânico para não assustar os confinados, o apresentador Tiago Leifert surgiu no ar ao lado de um médico, o infectologista Edimilson Migowski, para informar que os primeiros casos da Covid-19 já haviam sido notificados no país. A dupla não relatou a primeira morte pela doença, que aconteceu em São Paulo e só foi confirmada no dia seguinte, e aproveitou a alta audiência do programa para conscientizar os jogadores e o público de casa.

“Hoje não tem Jogo da Discórdia, hoje a gente vai aproveitar nosso tempo para falar de uma coisa que está acontecendo aqui fora. Em dezembro do ano passado, vocês ainda não estavam confinados, surgiu um novo vírus de resfriado que foi se espalhando pelo mundo todo e recentemente chegou ao Brasil”, disse o apresentador. Em seguida ele tranquilizou os jogadores e afirmou que suas famílias estavam bem e seguras.

“Nosso papo hoje é sobre prevenção. Para a imensa maioria das pessoas, esse vírus se manifesta como um resfriado ou uma gripe, mas ele não pode ser subestimado. A gente tem dois pontos de atenção hoje no mundo inteiro. Primeiro: Esse grupo é perigoso para as pessoas que estão no grupo de risco, e quem são elas? Idosos e pessoas que já têm condições pré-existentes, diabetes, pressão alta, asma, bronquite, problemas cardíacos e quem tá vindo de um tratamento de câncer, por exemplo”, explicou.

“E o outro problema: o vírus é muito contagioso. É fácil de pegar e é fácil de transmitir. Os nossos hospitais não têm como dar conta da quantidade de gente doente”, afirmou. “Pode sim ser fatal”.

Publicidade

“A brincadeira que tem aqui fora é que vocês são as pessoas mais seguras neste momento”, comentou Tiago. Em seguida, ele revelou que a quarentena já havia começado e que as pessoas só estavam saindo de casa o mínimo possível, o que assustou os confinados. 

“Estamos evitando ir à praia, evitando ir ao restaurante, evitando ir ao shopping, evitando ir ao cinema, para diminuir o contágio”, declarou o jornalista, despertando o choro dos participantes.

A partir desse dia, a produção do BBB também estabeleceu medidas restritivas para proteger os confinados. Todos os paredões não tiveram mais platéias no estúdio, os shows presenciais na casa passaram a ser exibidos em telões e os participantes eliminados não podem abraçar o Tiago.

Publicidade

Um ano depois, o Brasil já últrapassou a marca de 270 mil mortos pela Covid-19.

Relembra as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a pandemia do coronavírus
Relembra as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a pandemia do coronavírus

Relembre as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a pandemia do coronavírus

Publicidade

Relembre as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a pandemia do coronavírusRelembre as reações dos participantes do BBB 20 ao descobrirem sobre a pandemia do coronavírus