Publicidade

Linn da Quebrada faz desabafo nas redes sociais após ser alvo de piadas

A ex-BBB Linn da Quebrada fez um longo desabafo nas redes sociais após ter sofrido piadas transfóbicas

Linn da Quebrada – Globo / Paulo Belote

A ex-BBB Linn da Quebrada usou as redes sociais na noite da última segunda-feira, 02/05, para desabafar sobre a exposição que sofreu com piadas transfóbicas por um ex-BBB humorista. Por meio de desabafos no Twitter e Instagram, a cantora decidiu contar como estava se sentindo após ter sido alvo de falas preconceituosas dessa pessoa.

Publicidade

“O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força”, iniciou o tuíte.

“O que mais me deixa p*ta é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo, pra nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do BBB, é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também”, disse ela em outro post no Twitter.

++Ex-BBBs Jessilane e Natália curtem praia juntas e arrasam de biquíni lilás: ‘Bem meigas’

Em um dado momento, um internauta comentou sobre a atitude “sem noção” do comediante, e Lina fez questão de responder: “Ele tem noção sim. Ele tem muita noção do que ele está fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar”.

Publicidade

Por fim, a artista contou sobre uma experiência que passou no teatro. “Quando eu fazia teatro lemos um livro que se chama O Riso, de Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. ‘O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser’. Mas a gente escapa e dá risada”, assim, concluiu.

Lina publica carta aberta no Instagram

Ainda na noite de segunda-feira, 02/05, Linn da Quebrada usou o Instagram para dedicar uma carta aberta e desabafar sobre tudo o que tem vivido e percebido nas redes sociais após o fim do Big Brother Brasil 22.

Por meio de um longo texto, a cantora contou uma história para exemplificar os sentimentos nesse momento conturbado.

Publicidade

“Mais uma vez a fatídica pergunta torna sobre mim: quem sou eu? Mas dessa vez ela não me questiona através do espelho, mas sim das telinhas retinadas das TVs de milhões de brasileiras. Ah aqui eu me espelho. Quebrada. Partida. De onde se parte. Eu parto”, iniciou ela.

E completou: “E isso me lembrou uma história que meu pai Rodney me contou, que eu vou resumir muito brevemente. O nascimento de Exu Elegbara, o orixá da transformação”.

++Ex-BBB Lina cai no choro ao voltar para casa

Publicidade

“Nasceu falando, andando e com uma fome tão grande que passou a devorar tudo que encontrou pelafrente. Quase comeu até o pai, mas Orunmilá ergueu a espada e passou a persegui-lo. Exu fugiu, mas ainda assim foi alcançado e cortado em 201 pedaços, mas o último se regenerou e continuou a fugir. E assim tantas outras vezes pelos nove espaços do Orun. Em todas as vezes que foi dividido, Exu se regenerou. Não havia mais pra onde fugir”, continuou.

Por fim, ela declarou: “E inclusive já falei com algumas pessoas dessas pessoas desde que saí. Mas eu nunca fui violenta. Fui irresponsável e desmedida algumas vezes, mas nunca fiz pra ferir intencionalmente ninguém”.

Publicidade