BBB20: Rafa Kalimann é criticada após defender falas racistas de Paula von Sperling
Babu, Thelma e Manu Gavassi repreenderam e colega e os internautas não perdoaram

Babu, Thelma e Manu Gavassi repreenderam e colega e os internautas não perdoaram
Após brincadeira com Babu Santana, a casa mais vigiada do Brasil parece que viveu um instante de desarmonia na madrugada deste domingo, 19/04. Rafa Kalimann defendeu os comentários de Paula von Sperling, vencedora do BBB19, gerando seu cancelamento nas redes sociais.
Apesar de ganhar a edição passada, Paula foi acusada de fazer brincadeiras racistas e comentários que incentivava a intolerância religiosa. No entanto, Rafa acredita que as atitudes foram inocentes. “A menina é lá do interior, uma outra cultura”, afirmou.
Babu Santana não concordou com a postura da colega de confinamento, insinuando que ela tinha que se adaptar a outra realidade. “Eu sou um homem de 40 anos de idade, é muito fácil eu chegar e viver nos conceitos da minha formação. Eu tenho que estar no meu tempo”.
Thelma e Manu também concordaram com o posicionamento do ator carioca e relembraram que Paula é advogada, afirmando que ela deveria ter consciência do que estava fazendo, pois tinha formação e capacidade de entender. Mesmo com tantas explicações, Rafa ainda justifica as falas polêmicas da ex-BB. Aliás, citou exemplos de pessoas que atuam como advogados e pensam da mesma forma por viverem em uma bolha.
“Se você for lá, hoje, na minha cidade, que é do tamanho da cidade dela, você vai encontrar vários advogados que vão falar várias coisas sem maldade alguma. E nem é racista, nem tem intolerância religiosa, mas pela cultura que tá implantada ali.”
Manu Gavassi perdeu a paciência e afirmou que não tem que justificar as atitudes de Paula. Thelma ainda lembrou a colega que eles estavam sendo julgados em rede nacional. “Mas é o mínimo que a pessoa tem que ter de bom senso para falar num programa de TV”, rebateu. Por fim, Rafa afirmou que não tinham pessoas naquela ediçao que pudessem explicar o porquê agir daquela forma era errada.
Thelma explicou que Rodrigo e Gabi, negros e militantes, sempre conversavam com Paulas sobre o assunto. Enquanto isso, Babu acredita que faltou empatia. “Isso é independente do lugar que a pessoa vem. A pessoa que é inteirada, a pessoa liberta de “achar que” não falaria, não normatizaria, é o que eu falei, tinha dois militantes”, completou Babu.
Assim que essa conversa aconteceu, o nome de Rafa Kalimann se tornou o assunto mais comentado do Twitter, alcançando a primeira posição nos Treading Topics. Os internautas criticaram a atitude da influenciadora e pediram o seu cancelamento.
Poxa rafa, você viu maldade nos traços do rosto da Mari, mas não viu nas falas da Paula? Que interessante em. #bbb20
— kevin (@kevinSemOchris) April 19, 2020
Por alguns minutos o lado de coach da Rafa Kalimann sumiu?
Querer justificar o racismo da Paula pra Babu e Thelma – dois pretos – é o cúmulo do ridículo. Depois que surgiu o racismo “estrutural” ninguém mais foi racista.
Deram muita moral pra white savior. “Sem informações”
— outro patamar ᶜʳᶠ (@gabig9l) April 19, 2020
e a rafa kalimann tem a coragem de dizer que nao teve ninguem pra ensinar ela, que nem eles tem a thelma e o babu kkkkkkkk tem que ter paciência pra ensinar alguem a nao ser racista???? vai tomar cu tem é que descer a porrada https://t.co/mvTD7I3mKi
— beatriz (@deornwllas) April 19, 2020
Qto as falas da Rafa esta madrugada: é difícil ouvir e passar pano.A gente q brigou tanto contra as falas racistas da Paula,que viu a paciência do Rodrigo e Gabi em tentar ensinar, q viu o qto Paula falava propositalmente pra provocar os negros da casa,tocar neste assunto faz mal
— De Cara Pra Lua (@DeCaraPraLua) April 19, 2020