Publicidade

BBB20: Marcela explica para Ivy que não existe racismo reverso

A médica também explicou que o racismo é uma questão coletiva

Ivy não se conforma com atitude de Babu – TV Globo

O jogo da discórdia deu o que falar na madrugada desta terça-feira, 07/04. O clima foi de confusão e levou os confinados a lerem de outra forma a situação do jogo. 

Publicidade

Infelizmente, Babu foi o mais atacado da casa, sendo julgado pelas participantes de usar a sua questão racial a seu favor. O ator carioca está mais uma vez no paredão, mas desta vez ao lado de Marcela e Flayslane

Após a visita de Tiago Laifer, Marcela revelou a estratégia que acredita que Babu está usando para se salvar. “Ele está chamando pessoas que se identificam com ele, com a causa e das lutas dele para contribuir a favor dele. A gente não é do grupo de minoria que as pessoas precisam se identificar”, afirmou a médica. 

Durante o bate-papo, Ivy desabafou que não gosta que desfaçam de pessoas que tem o tom de pele mais claro. “Essas coisas que eu também não entendo. Pra todo mundo que é branco, tipo assim..”. Entretanto, Marcela interrompeu a fala da colega para que ela não se comprometesse com o público. “Não é a mesma coisa. Não existe racismo contra branco. A gente sempre foi privilegiado e sempre vai ser”.

A médica também aproveitou o momento para explicar um contexto histórico do porquê as situações são diferentes dependendo da “As pessoas fazem distinção e a gente não pode negar. Independente da nossa postura, não é uma questão individual. É uma questão coletiva, finalizou.

Publicidade

ENTENDA O CASO

Ivy negou que Babu e Thelma sofram qualquer tipo de discriminação dentro do reality show. Em conversa com Flayslane, a modelo se recusou a acreditar que os participantes eram julgados a partir de qualquer preconceito racial. 

Indignada com a pauta, a mineira chegou a insinuar que a dupla usou o argumento para ganhar o apoio do público e se promover. “A Marcela falou do racismo, eu sou super contra julgar alguém por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também eu não concordo. Ser preto não é malefício nenhum”, afirmou. 

Publicidade

Ivy continuou falando precisar se corrigir algumas expressões e falas para não ofender a dupla. “Quanto mais morena eu fico mais eu gosto. Eu gosto é muito. Posso falar que quero ficar no sol pra ficar preta, perguntei pra Thelma? E ela disse que não, porque eu nunca vou ficar preta. Mas é muita coisinha que incomoda”, reclamou.

“Mas se incomoda, tudo bem. Mas ficar falando disso, pra quê? Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, se é branco, moreno, preto. São seres humanos”, continuou. “O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo. Pode ser, eu acredito, a Marcela disse que tem muito. Mas ninguém aqui vejo sendo racista com eles”, completou Ivy, incomodada.

 

Publicidade