Publicidade

BBB20: Babu dá aula de racismo, recebe aplausos de sisters e elogios na web: “Me arrepiei”

Em conversa com sisters, Babu dá verdadeira aula de história e se torna um dos assuntos mais comentados

BBB20: Babu dá aula de racismo, recebe aplausos de sisters e elogios na web: “Me arrepiei” – Reprodução/Globoplay

Na tarde desta quarta-feira, 01/04, Babu Santana entrou em uma longa conversa com algumas sisters do Big Brother Brasil 20, após Rafa falar sobre o trabalho humanitário que realiza na África. O brother deu uma verdadeira aula e explicou sobre a história do racismo e escravidão no mundo.

Publicidade

Babu comentou sobre a chegada dos escravos no Brasil, o combate entre povos africanos, a captura de negros e a ‘falência da África’ após a descoberta da riqueza do lugar. Mas além disso, ele explicou a origem da palavra ‘negro’ e o uso racista do termo. 

“A gente tem que ver qual o significado disso”, comentou em parte da conversa, que concluiu afirmando que mesmo na África, ninguém aceita ser chamado de negro, pois perpetua uma ‘maldição’ que remete à origem do termo.

Depois que o assunto chegou ao fim, o brother foi aplaudido pelas sisters. Na internet, os internautas se emocionaram com o momento. “Babu mereceu esses aplausos das meninas! Me arrepiei”, disse um perfil. “O Babu não comenta, ele dá uma aula!”, falou outro internauta.

“Porque é importante ter alguém na casa que fale sobre racismo, história e privilégios. Babu mandando a letra com propriedade e respeito. Assiste aí a aula do Paizão”, escreveu o perfil oficial do ator no Instagram, que compatilhou trecho da conversa.

Publicidade

Até o pai de Manu Gavassi, o radialista Zé Luiz, falou sobre o momento: “Manu, Babu, Thelma, falando de Muhamed Ali e do livro Sapiens, do Harari, dentro de um BBB não tem preço”, escreveu orgulhoso.

 

Publicidade