Publicidade

BBB19: Vanderson é desclassificado do reality show

Ele é investigado por estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor, no Acre, e, ao sair para dar depoimento, não pode voltar à casa

Vanderson não poderá voltar ao programa – Divulgação

Um dia após Vinícius ser eliminado do Big Brother Brasil 19, outro participante deixa a casa. Vanderson Brito foi desclassificado do reality show. A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã de hoje (quarta 23), nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante. Vanderson é investigado por estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor, no Acre. Segundo a Globo, a saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Aos 35 anos, Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.

Publicidade

vb

Natural de Rio Branco, no Acre, Vanderson foi criado pela mãe e por três irmãs mais velhas e não teve pai presente. Mas afirma que a mãe fez os dois papeis muito bem. Ele tem seis sobrinhos e atualmente mora com a mãe e uma das irmãs. “Acredito que, por ter sido criado só por mulheres, eu tenha uma visão mais aberta sobre muitos assuntos”, afirmou ele antes de entrar na casa. Há 16 anos ele treina Aikidô, dá aulas e diz que é o único Sensei da arte marcial do Acre. Se considera muito sossegado e está sempre em busca de harmonização e equilíbrio. Defende suas ideias com afinco, diz que é impaciente, curioso, mas facilmente adaptável. “Se não conseguir convencer a pessoa, pelo menos consigo fazer com que ela se cale. Tenho preguiça de gente sonsa, mas não sou treteiro. Também não gosto de leva e traz, mentiras ou de pessoas que forçam a barra para aparecer”, lista. Vanderson conta ainda que não liga se implicam com ele, mas se vê isso acontecendo com outra pessoa, costuma abraçar o oprimido. “Não sou agressivo, sou fofinho”, brinca. Mas logo acrescenta: “Não gosto de picuinha, conversa mole, gente que vende uma história que não é. Olha, de verdade, eu não sou muito de ficar quietinho, não”, afirmou na época. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela da vida real.