Jefferson Cristian dos Santos Lima, o MC Bin Laden, que foi o primeiro integrante do Grupo Camarote do BBB 24 (Globo), nesta sexta-feira, 05, durante o Big Day, já teve problemas para conseguir visto para trabalhar nos Estados Unidos por conta do nome artístico, que faz menção ao terrorista Osama bin Laden.
Em 2016, após receber um convite do Moma – Museu de Arte Moderna de Nova York para se apresentar em um festival, Jefferson não teve a permissão do consulado americano para entrar no país. Eles queriam saber o motivo da escolha do nome artístico e detalhes do clipe Bin Laden Não Morreu. Na época, o funkeiro explicou não fazia apologia ao terrorismo, porém, não tee sucesso em seus argumentos.
Aos 20 anos, o MC para a KL Produtora, que achou seu nome fraco e lhe deram opções como MC Bin Laden, que ele explicou ser uma referência ao seu jeito ‘louco de ser’.
“Eles tentaram explicar que era algo que ninguém faz, um moleque mais louco… Que Bin Laden ia surgir como algo inovador para funk, coisa que ninguém ia ter. Que era como as minhas músicas, que falam sobre algo que ninguém fala”, disse o cantor ao ‘Fantástico’ (Globo).
Recentemente, o brother disse que pensa em mudar o nome artístico.