Cacá Ottoni: “Sou ótima em matéria de sobrevivência”

Aos 26 anos, a atriz tem carreira brilhante no cinema e na televisão, mas afirma que não se deixa levar pelos elogios: sabe que a carreira artística não é fácil e, por isso, não tem medo de se jogar nas oportunidades

Cacá Ottoni
Cacá Ottoni (Simone Francisco/Divulgação)

Antes de um convite oficial, foi nos corredores da RecordTV que Cacá Ottoni ficou sabendo que faria parte do elenco de Jesus. A atriz, em meio às gravações da minissérie Lia, recebia os parabéns dos colegas que viram seu nome em meio aos atores convocados para o mais ousado folhetim bíblico até então. “Achava tudo muito engraçado até que o diretor, Edgar Miranda, veio falar comigo e comecei a receber os capítulos”, conta ela, que dá vida a sofrida Diana na produção assinada por Paula Richard.

Na trama, Diana é filha de Adela (Adriana Garambone), uma prostituta que a vende como serva para o palácio de Pilatos, interpretado pro Nicola Siri.

A carga dramática, no entanto, fica só em cena. Cacá garante que, nos bastidores, a energia é outra. “Já tinha trabalhado com o Nicola antes em Santo Forte, uma série da Sony. Adoro ele! Além de ótimo ator é uma pessoa alto astral, engraçadíssima, gente boa demais”, revela.

Aos 26 anos, e com 12 de carreira, a estrela tem os pés no chão e não se deixar levar pelos elogios e, com muita humildade, recebe com carinho os prêmios e indicações como a de Melhor Atriz no Festival de Los Angeles – LABRFF pelo longa-metragem Canastra Suja (2018).

“Não sou nada convencida. Muito pelo contrário. Sou muito crítica comigo, principalmente profissionalmente”, conta a intérprete, que também se realiza como a mãe da pequena Malu, fruto do relacionamento com o cineasta Lucas Rossi.

TITITI – Você começou na carreira artística muito cedo, nunca bateu uma dúvida se era isso mesmo que queria?
Cacá Ottoni
– Sempre tive certeza de que era o que eu queria, mas muitas vezes me deparei com a insegurança pela possibilidade de se tornar inviável. Lido com a obrigação de me sustentar desde cedo, meus pais também são artistas, instáveis e apesar de todo o suporte emocional,  não posso contar com nenhuma ajuda financeira. Logo, os períodos entre um trabalho e outro sempre me assombraram. No entanto, não tenho problema algum em "jogar nas 11". Já fiz simulação de enchente, simulação de doenças, já panfletei, já trabalhei com produção e edição de vídeos... sou ótima em matéria de sobrevivência (risos)!

Como foi emendar Lia com as gravações de Jesus?
Maravilhoso! Ainda tive a sorte de começar em Lia com cenas mais fáceis, dramaturgicamente falando, e emendar em Jesus com a Diana que surpreende muito ao longo da trama. Por incrível que pareça nunca tive uma preparação tão duradoura e consistente na televisão. Toda semana, mesmo durante as gravações de Lia, tinha workshop pra novela na RecordTV. Aprendi muito sobre as diversas culturas que se encontravam naquela região na época retratada. Não tenho do que reclamar. 

Aliás, no folhetim, sua personagem tem uma carga dramática muito forte. Como faz para não levar a energia para casa?
Tão importante quanto a construção da personagem é conseguir desconstruí-la quando o trabalho termina. Às vezes, me deparo com uma ansiedade depois de cenas com alta carga dramática, e procuro respirar pra entender o que é meu e o que é consequência do meu ofício que brinca o tempo todo com as emoções. Mas acho bem importante o acompanhamento psicológico pro trabalho do ator, já que nem sempre conseguimos identificar sozinhos se nossas emoções estão organizadas de forma saudável.

por Ale Terra
Publicado quarta 15 agosto, 2018 | Atualizado terça 30 julho, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Topíssima – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019 
  2. 2 As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019
  3. 3 Ouro Verde – Resumo dos capítulos de 16 a 21 de setembro de 2019
  4. 4 A Que Não Podia Amar – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019
  5. 5 O Rico e Lázaro – Resumos dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019 

NOVELAS

  1. 1 Topíssima – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019 
  2. 2 As Aventuras de Poliana – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019
  3. 3 Ouro Verde – Resumo dos capítulos de 16 a 21 de setembro de 2019
  4. 4 A Que Não Podia Amar – Resumo dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019
  5. 5 O Rico e Lázaro – Resumos dos capítulos de 16 a 20 de setembro de 2019