‘O Cravo e a Rosa’: Catarina exige ‘tortura’ para Lindinha abrir a boca
Fria a ardilosa Catarina exigirá tortura para que a Lindinha abra a boca nas próximas cenas de ‘O Cravo e a Rosa’

Fria a ardilosa Catarina exigirá tortura para que a Lindinha abra a boca nas próximas cenas de ‘O Cravo e a Rosa’
Na reta final do folhetim, Catarina (Adriana Esteves) vai provar que nem sempre a mocinha precisa ser um exemplo de inocência nas próximas cenas de O Cravo e a Rosa.
A princípio, desconfiada de que Lindinha (Vannessa Gerbelli) roubou sua herança, a feminista fará a polícia prendê-la sem nenhuma evidência. Ainda por cima, instruirá os agentes a usarem quaisquer métodos para obrigar a roceira falar.
Desesperada, a protagonista apelará quando descobrir que a rival fugiu do convento onde estava hospedada. Para a mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis), o ato só será uma confissão de culpa e investigará o paradeiro da caipira, encurralará Januário (Taumaturgo Ferreira) e acabará por aparecer na casa de Kiki (Rejane Arruda) rodeada de policiais.
A mandona obrigará os oficiais a prenderem a lavradora, apesar de as vestimentas de “dama da noite” terem a confundido por um momento. Os sargentos arrastarão a jovem à delegacia pelos braços e será jogada na cadeia, a mesma em que Berenice (Bernadeth Lyzio) tem passado seus dias, e nos seus primeiros minutos terá uma discussão com o delegado.
“Eu juro que não sei de nada”, afirmará ela, questionada a respeito das apólices da rival. “Tá bem. Vai passar um tempo presa para refrescar sua memória”, devolverá o homem da lei, irônico. “Inútil mentir, Lindinha. Inútil. Delegado, faça a moça falar. Eu tenho que ir agora porque tenho um assunto muito importante para resolver”, instigará a feminista.
A sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) apodrecerá na cadeia, afirmando a Deus e ao mundo que é inocente. Mas, a resolução do mistério mostrará uma certa culpa da jovem: ela não roubou a herança, mas sabe onde estão as apólices. A moça viu, com os próprios olhos, o momento em que Mimosa (Suely Franco) roubou a papelada, e, desde então, ameaça a cozinheira sempre que possível.
Entretanto, a empregada só pegou os papéis para deixá-los fora do alcance de Marcela (Drica Moraes). Encurralada por Lindinha e com medo de ser julgada pelos patrões, a veterana decidiu esconder o segredo. Principalmente depois que percebeu que as apólices sumiram. Os personagens descobrirão, no último capítulo, que Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento) pegou a fortuna sem querer.