Apresentadora é criticada por mandar convidada negra a servir todos na mesa
Apresentadora do É de Casa é criticada após pedir que convidada negra servisse todos na mesa: Cena levantou debate sobre racismo estrutural

Apresentadora do É de Casa é criticada após pedir que convidada negra servisse todos na mesa: Cena levantou debate sobre racismo estrutural
Um trecho do É de Casa acabou chamando a atenção e criando uma discussão sobre racismo estrutural, nas redes sociais, depois que a apresentadora Talitha Morete mandou que a única convidada negra levantasse e servisse todos na mesa.
Silene foi ao programa para apresentar sua cocada cremosa. Segundo o Metrópoles, foi Talitha quem chamou a cozinheira para participar do programa, já que Silene vende as cocadas no salão que a apresentadora frequenta.
Nas imagens, é possível ver Talitha se levantando, pegando a bandeja e entregando para Silene, que estava sentada. “A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, pediu Talitha. Silene, então, entrega um doce para a apresentadora e Talitha se senta em seguida.
Manoel Soares fica constrangido com a situação e toma partido da situação ao se oferecer a servir todos. “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, falou o apresentador.
Diversos internautas elogiaram o comportamento de Manoel: . “A sagacidade de Manoel Soares em retirar a mulher negra do lugar de servidão e mudar esse cenário lamentável ao vivo merece aplausos! Obrigada por sua existência e atitude!”, escreveu o perfil Mundo Negro na legenda do vídeo.
“Se o negrão não estivesse ali para amenizar estaríamos vendo um grande episódio (mais um) de humilhação da casa grande. Que Silene tenha todo sucesso e respeito que ela mereça nessa vida”, comentou outro internauta.
Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram