Publicidade

Ana Beatriz Nogueira abre o jogo sobre a esclerose múltipla

No ar como a Elenice de Um Lugar ao Sol, Ana Beatriz Nogueira relembrou como foi receber o diagnóstico de esclerose múltipla

Ana Beatriz Nogueira – Globo / Fábio Rocha

A atriz Ana Beatriz Nogueira contou como é conviver com o diagnóstico de esclerose múltipla. Em entrevista ao Jornal O Globo, ela contou que recebeu a notícia em 2009, quando estava com 42 anos e no ar com a novela Caminho das Índias e dirigindo o show de Zélia Duncan.

Publicidade

A artista contou que, hoje em dia, segue o tratamento à risca e tem uma vida normal, mesmo com a notícia de que a doença não tem cura. “Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento”, disse ela.

Então, a atriz contou que não teve mais crises e que a doença mudou sua forma de levar a vida. “Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada. Fiquei mais rápida. Me trouxe um urgência de não perder tempo com bobagem”, afirmou.

Atualmente, Ana Beatriz Nogueira está no ar como Elenice na novela Um Lugar ao Sol, trama das 9 na Globo.

++ Um Lugar ao Sol: Elenice descobre traição de Christian/Renato

Publicidade