A Fazenda 13: Nego, Liziane, Solange e Erika estão na roça
Primeira noite de votação de A Fazenda 13 manda três peões para a berlinda. Saiba quem votou em quem

Primeira noite de votação de A Fazenda 13 manda três peões para a berlinda. Saiba quem votou em quem
Na noite desta terça-feira, 21/09, a primeira roça de A Fazenda 13, da Record, foi formada e Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Solange Gomes e Erika Schneider estão na berlinda da semana. A dinâmica contou com Poder da Chama, indicação do fazendeiro, o mais votado dos participantes, a escolha de um peão da baia e o resta um.
Para começar, a apresentadora Adriane Galisteu informou que Gui Araújo, Sthe Matos e Aline Mineiro estão imunes na votação. Logo depois, ela pediu para Bil Araújo abrir os poderes da chama. Ele decidiu ficar com o Poder da Chama Amarela para si e deu o Poder da Chama Vermelha para Victor Pecoraro. Assim, Bil teve a chance de escolher entre ficar imune ou ganhar R$ 10 mil, e decidiu ficar com o dinheiro. Logo depois, Victor teve que trocar dois participantes da baia por dois integrantes da sede. Então, ele escolheu trocar Liziane e Dayane por Nego do Borel e Solange.
Na sequência, o fazendeiro Gui Araújo indicou Nego do Borel direto para a roça. “Primeiro eu queria dizer que quando eu decidi entrar aqui eu me pemiti deixar bagagens do lado de fora para o jogo ocorrer do jeito mais justo possível. Pra mim é dificil apontar erros e julgar pessoa, minha decisao é baseada nos acontecimentos da casa. Alguns fatos destabilizaram os participantes e não acho que é uma forma justa de levar o jogo. A pessoa teve atitudes que não compactuo, desestabilizou pessoas próximas e não próximas. Tem atitudes que não concordo, a pessoa não colabora nas tarefas da casa e da fazenda. A parte coletiva é muito importante para que a gente possa chegar com saúde mental até o máximo aqui. As atitudes dessa pessoa eu não enxergo como sendo um jogo limpo, não quero que seja uma forma de punição, longe de mim querendo julgar, mas a minha indicação de hoje é o Nego do Borel”, contou ele.
Em seu direito de resposta, Nego do Borel disse que, se voltar da roça e for fazendeiro, devolve a indicação para Gui Araújo. “Eu esperava (a indicação) desde o primeiro dia que ele pegou o chapéu de fazendeiro. Eu acho que independente de qualquer coisa, se eu sair ou ficar aqui, eu vou sair com o coração bom, e a cabeça boa. Se eu puder, eu vou perder sendo quem eu sou. Eu não posso inventar um personagem, eu fui eu. Isso aqui foi um jogo, e estou feliz de estar aqui. Se eu vou voltar, vou voltar com a cabeça melhor, vou tentar fazer as coisas melhor do que eu fiz. Eu só queria de repente, se eu voltasse, querer ter a chance de voltar como fazendeiro e dar a chance do Gui Araujo estar aqui no meu lugar”, declarou.
Logo depois, Galisteu deu início à votação dos participantes para escolher o segundo roceiro, sendo que os peões da baia não podem ser votados nessa rodada. Assim, as mais votadas foram Liziane e Dayane Mello. No desempate, Gui Araújo escolheu mandar Liziane para a roça. Logo depois, Liziane puxou Solange – que estava na baia – para a roça.
A Solange deu início ao resta um e a escolhida foi Erika Schneider. Por sua vez, Erika teve que vetar um dos outros três indicados para a roça da prova do Fazendeiro e ela vetou Nego do Borel.
Saiba quem votou em quem:
Mileide Mihaile votou em Liziane Gutierrez
Tiago Piquilo votou em Erika Schneider
Valentina votou em Bil Araújo
Nego do Borel votou em Fernanda Medrado
Bil Araújo votou em Valentina
Solange Gomes votou em Bil Araújo
Marina Ferrari votou em Liziane Gutierrez
Rico Melquiades votou em Fernanda Medrado
Tati Quebra Barraco votou em Erasmo Viana
Mussunzinho votou em Dayane Mello
Dayane Mello votou em Mussunzinho
Erasmo Viana votou em Tati Quebra Barraco
MC Gui votou em Dayane Mello
Liziane Gutierrez votou em Mileide Mihaile
Fernanda Medrado votou em Rico Melquiades
Erika Schneider votou em Liziane Gutierrez
Dynho Alves votou em Dayane Mello
Aline Mineiro votou em Dynho Alves
Sthe Matos votou em Liziane Gutierrez
Victor Pecoraro votou em Dayane Mello