Fátima Bernardes pede desculpas e corrige erro cometido no ‘Encontro’
Após fazer uma colocação errada na edição desta quinta-feira, 01/07, a apresentadora corrigiu o erro ao vivo

Após fazer uma colocação errada na edição desta quinta-feira, 01/07, a apresentadora corrigiu o erro ao vivo
Após ter sido alvo de críticas por fazer uma colocação errada no Encontro desta quinta-feira, 01/07, Fátima Bernardes se pronunciou na edição desta sexta-feira, 02/07, e pediu desculpas. Durante um bate-papo com o psiquiatra Jairo Bouer, a jornalista cometeu um erro ao confundir o significado de travesti.
Ciente do erro, a apresentadora usou um espaço do programa para corrigir o equivoco.
“Ontem nós tiramos algumas dúvidas aqui com o psiquiatra Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Quando ele respondia à dúvida de uma pessoa entre travestis e transexuais, eu fiz uma manifestação de que as travestis poderiam ser uma manifestação artística”, iniciou.
Assim, continuou: “Eu falei isso porque tive muita convivência com a Rogéria e ouvi muitas vezes dela que ela não se via sempre como uma mulher, mas que a expressão artística dela se manifestava como uma mulher e ela se considerava “a travesti da família brasileira”.
Na sequência, ela destacou que atualmente não é estabelecido uma diferença entre travesti e uma mulher transsexual e ressaltou a importância de se aprofundar no assunto, destacando o respeito que sente pela comunidade LGBTQIA+.
“Eu fiquei muito feliz em ter tido essa oportunidade para aprender um pouco mais”, afrimou.
Que atitude importantíssima @fbbreal!
Essa correção é o trabalho de humanizar uma identidade que é nacional e que é completamente coberta de preconceito e estigmas.
Respeito as travestis!
pic.twitter.com/hVqeUw4E1m— BryannaNasck (@BryannaNasck) July 2, 2021