Resumo da novela Flor do Caribe: Alberto reúne provas legais e consegue guarda provisória de Laurinha
Ester se desespera ao se separar da herdeira

Ester se desespera ao se separar da herdeira
Em Flor do Caribe, da Globo, Alberto (Igor Rickli) mais uma vez quer fazer de tudo para destruir a vida de Ester (Grazi Massafera). O empresário reuniu diversas que comprova legalmente que a ex não tem condições de criar Laurinha.
Nos próximos capítulos, Ester está super feliz com o sucesso do desfile de biquínis promovido pela ONG, mas a comemoração vai durar pouco com a chegada de um oficial de justiça que bate na porta da casa da loira.
“Eu trago uma ordem de busca e apreensão para a menor, Laura Schneider Albuquerque, em nome de Alberto Albuquerque”. O oficial entrega uma liminar, assinada por um juiz, concedendo a guarda provisória de Laurinha a Alberto.
Ester questiona o porque é considerada incapaz de criar a filha e a autoridade diz que ela abandonou o lar conjugal para levar os filhos junto a Cassiano (Henri Castelli), homem que está sendo processado pela justiça da Guatemala.
Logo, a assistente social avisa que precisa levar a herdeira para a casa do pai e Ester decide ir junto. Chegando na mansão, a autoridade manda a mãe entregar a criança. Ester, então, cai no choro e faz pedido a Alberto: “Não, Alberto, não faz isso comigo! Você não vai cuidar dela, não faz isso com sua filha. Não usa a sua filha para se vingar de mim. Por favor!”.
O empresário não escuta o pedido de Ester e tira Laurinha dos braços dela. Chorando, desesperada, Ester pede: “Devolve a minha filha, Alberto! Eu sou uma boa mãe. Eu sei que sou boa mãe!”.
Sem mostrar nenhuma reação, Alberto leva a menina para o andar de cima da mansão. Lindaura (Angela Vieira) tenta acalmar a filha. Guimar (Cláudia Netto) se aproxima para apartar a situação.
“Ester, meu amor, olha… Não existe explicação sensata para as atitudes do meu filho, desculpa. O que posso fazer para que você sofra menos é garantir que eu vou cuidar da minha neta”.
“Obrigada Guiomar, mas eu não vou conseguir, um dia sequer, ficar longe da minha filha”, diz Ester.