Novo Mundo: Joaquim se surpreende ao ouvir Quinzinho falando pela primeira vez
O rapaz ficará emocionado ao ouvir a primeira palavra do filho

O rapaz ficará emocionado ao ouvir a primeira palavra do filho
Vestido de monge para conseguir se aproximar de Quinzinho (Theo de Almeida Lopes) e levar o garoto consigo em sua fuga com Anna (Isabelle Drummond), Joaquim (Chay Suede) vai se emocionar ao ouvir o filho falando pela primeira vez em Novo Mundo.
Preso injustamente pelo suposto assassinato de Elvira (Ingrid Guimarães), rapaz vai conseguir escapar da prisão com a ajuda de Pedro (Caio Castro). Recorrendo a ajuda de Piatã (Rodrigo Simas) na aldeia dos tucarés, ele montará um plano para livrar a professora das garras de Thomas (Gabriel Braga Nunes).
Em cenas que serão exibidas no dia 26/06, eles aproveitarão a movimentação de um evento de ciências na corte para distrair o vilão e resgatar a filha de sir Edward Millman (Ney Latorraca). Sem deixar o filho para trás, ele contará para o menino o plano. “Você precisa se preparar, o papai vem te buscar. Nós vamos fugir por um tempo. Eu, Anna e você. Tudo bem?”, questionará o mocinho percebendo o receio do herdeiro.
“Que foi, meu filho? Por que não quer ir com o papai? Aconteceu alguma coisa? Você não tem nenhum motivo para ficar aqui, pode ir comigo”, indagará o personagem de Chay Suede, que ficará comovido ao ver o menino falando pela primeira vez. “Mamãe”, sussurrará Quinzinho.
“O que você disse? Você falou? Meu filho, repete. Esse tempo todo você falava! Fala de novo. Papai gostou muito de ouvir sua voz. Me conta o porquê de você não querer fugir comigo e com Anna. Por que você falou a palavra mamãe? Ela não está mais aqui com a gente, ela morreu”, dirá ele, sendo flagrado por Licurgo (Guilherme Piva) interromperá os dois.
“O moleque é mudo, sua entidade. Não adianta perguntar nada para ele. Apesar de ser assim com defeito, a gente trata muito bem. Agora toma aqui uma comidinha para não rogar uma praga contra a minha taberna”, rosnará o marido de Germana (Vivianne Pasmanter) com medo de ser amaldiçoado.