Fátima Bernardes comemora 2 mil edições do Encontro sem plateia por conta do coronavírus
Apresentadora explicou que a medida foi tomada para evitar a transmissão do CODIV-19

Apresentadora explicou que a medida foi tomada para evitar a transmissão do CODIV-19
Nesta segunda-feira, 16/03, Fátima Bernardes comemorou 2 mil edições do programa Encontro. Substituindo a TV Globinho há oito anos, esta foi também a primeira vez que não houve plateia.
“Nossas cadeiras foram retiradas daqui. A gente tem falado diariamente que uma das maneiras mais eficazes de prevenir a transmissão do coronavírus é evitar aglomerações”, explicou na abertura do programa. Mesmo com a alteração, a apresentadora recebeu a dupla Marcos e Belutti, Antônio Fagundes, Marcos Veras e Juliana Alves.
Fátima explicou que essa medida aconteceu para evitar o aumento de infectados pelo CODIV-19 no país. Na semana passada, a platéia havia sido reduzida em 50%, passando de 120 para 60 convidados, mantendo um espaço maior entre os acentos.
A última edição do Domingão do Faustão adotou as mesmas medidas de prevenção. “Esse Domingão de 15 de março de 2020 é o primeiro de sua história, em quase 31 anos na Globo, de um programa de auditório, que terá seu auditório vazio. O coronavírus é responsável por isso”, anunciou o Fausto Silva.