Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por atuação em ‘Ainda Estou Aqui’

Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres garante indicação ao ‘Globo de Ouro’ por ‘Ainda Estou Aqui’; filme também foi indicado

Fernanda Torres em "Ainda Estou Aqui" - Divulgação
Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui” – Divulgação

Nesta segunda-feira, 09/12, o Globo de Ouro, premiação internacional, divulgou os indicados com Fernanda Torres na lista oficial. A brasileira foi indicada na categoria de ‘Melhor Atriz de Drama’ por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui’. Aliás, o filme de Walter Salles também foi indicado como melhor filme estrangeiro.

Publicidade

A indicação de Fernanda acontece 25 anos depois da mãe, Fernanda Montenegro, ser indicada na mesma categoria e premiação, pelo papel de Dora em ‘Central do Brasil’, filme que também foi dirigido por Walter Salles.

Agora, Torres disputou o prêmio com Angelina Jolie (Maria), Nicole Kidman (Babygirl), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado), Pamela Anderson (The Last Showgirl) e Kate Winslet (Lee).

‘Ainda Estou Aqui’ concorre na categoria com outros cinco grandes projetos, são eles: ‘All We Imagine as Light’, ‘Emilia Pérez’, ‘The Girl with the Needle’, ‘The Seed of the Sacred Fig’ e ‘Vermiglio’.

Vale destacar que Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, são as únicas brasileiras a receberem uma indicação ao Globo de Ouro. Agora, a expectativa é que, assim como a mãe, a filha garanta uma indicação ao Oscar.

Leia também: Vai ganhar? Famosa revista estadunidense cota Fernanda Torres para o Globo de Ouro: ‘Ícone global’

Veja a indicação

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Golden Globes (@goldenglobes)

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Golden Globes (@goldenglobes)

Publicidade

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.