Publicidade

Teresa – Resumo dos capítulos de 11 a 15 de março de 2019

No capítulo da quinta 147/03, Oriana conta a Arthur que Teresa se casou com ele por interesse, e que só desistiu de Mariano por ele não ter dinheiro, mas nunca deixou de amá-lo

Oriana tenta alertar Arthur – Divulgação SBT

Capítulo 110 – Segunda 11/03
Oriana diz a Teresa que o melhor seria ela se mudar para um apartamento, que, não é igual à casa onde vivia, mas, ainda assim, muito melhor que a humilde vila onde cresceu. Teresa, chorando, diz a Aurora que Oriana não perde uma oportunidade de humilhá-la. Oriana diz a Arthur que o casamento de Fernando e Luisa no civil será na capital, e a cerimônia religiosa será na Espanha. Rubens procura a filha e diz que precisa dela. Aída é ríspida com o pai, diz que espera que ele não vá atrás de Esperança porque soube que ela está com Renan, e que aceite que já perdeu seu filho. Rubens recebe uma chamada de Genoveva dizendo que o bebê de Esperança está a ponto de nascer, e ele precisa ir para o hospital. Renan se preocupa ao saber que ainda não era o momento de Esperança dar à luz, e assim sendo o bebê corre sério risco. Teresa diz a Mariano que antes de sua viagem estava disposta a se divorciar de Arthur e voltar para ele, mas agora que Arthur perdeu todo o seu dinheiro não irá abandoná-lo.  Teresa, vingativa, diz a Aída que não precisa de dinheiro para derrotá-la. Rubens e Teresa se encontram e se ofendem. Ao ver Rubens, Mariano diz que por sua culpa se adiantou o parto de Esperança. Aurora zangada reclama com Teresa por ela ter dito sobre o bebê de Esperança a Aída. Teresa diz a Roberto que se de verdade ama Joana, a deixe em paz, por que ela tem tudo para sempre muito feliz ao lado de Heitor. Roberto e Teresa discutem e ele diz que ela ama tanto Arthur, que um dia antes de seu casamento com ele, foi capaz de manter relações com Mariano e prometeu que fugiria com ele.

Publicidade

Capítulo 111 – Terça 12/03
Teresa, cínica, diz a Roberto que pelo bem de Mariano e Arthur não deve dizer nada ao amigo, pois Arthur poderia matar Mariano, Oriana ouve a conversa. Oriana, em tom de deboche, diz a Teresa que está muito feliz por que logo ela estará bem e voltará ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Aída, furiosa, diz a seu pai que outra vez ele mentiu, e lamenta que depois da cadeia não tenha se tornado uma pessoa melhor. Heitor adverte Rubens para que ele não se aproxime de Esperança, pois ela mesma já garantiu que não deseja voltar a vê-lo. Aurora diz a Rubens que já sabe que o parto de Esperança se adiantou porque  discutiu com ela, que apesar disso o bebê nasceu bem, mas precisou ir para a incubadora. Heitor diz a Renan se ele está preparado para enfrentar Rubens, pois ele já disse estar disposto a brigar pela criança e por Esperança. Genoveva e Rubens discutem por que ela quer que o bebê se chame Paulo e Rubens não está de acordo. Heitor proíbe Mariano de voltar a entrar no quarto de Teresa. Renan pede a Esperança que seja sua esposa, e ela aceita. Aurora diz a Aída que seu pai fez uma cena de ciúmes por Esperança sem nenhuma necessidade ou direito. Rubens e Genoveva dizem a Nico que lhe darão uma boa soma em dinheiro, mas em troca querem saber o quanto de envolvimento teve Teresa na morte de Paulo. Nico responde que não sabe nada. Aída diz a Genoveva que Rubens armou uma ridícula cena de ciúmes por Esperança e por isso o parto dela se adiantou. Oriana diz a Aída que descobriu algo contra Teresa e pensa em utilizar a informação para que Arthur desista dela e a mande de volta para a vila de onde saiu. Teresa, mesmo ainda com dificuldade de movimentação, se insinua para Fernando.

Capítulo 112 – Quarta 13/03
Teresa se insinua para  Fernando, agradece por ter doado sangue e diz que agora estão ainda mais unidos do que nunca. Aída diz a Oriana que é incrível como homens tão bons e interessantes como Mariano e Arthur estejam apaixonados por uma mulher como Teresa. Oriana diz que  agora que Arthur não tem dinheiro, Teresa escolherá quem será sua próxima vítima. Martin propõe a Aurora que depois do casamento se mudem para Paris e diz que gostaria de abrir um restaurante na capital francesa. Aurora gosta da ideia. Durante uma reunião, Martin comenta sobre a possibilidade de que Aurora e ele vivam na França depois que se casem, e Mariano fica visivelmente chateado com a notícia. Genoveva diz a Rubens que se ele seguir interessado em Esperança, que vá se esquecendo dela e de seu dinheiro. Nico pede dinheiro a Teresa em troca de não entregar a Genoveva as provas de que foi ela quem meteu Paulo nas drogas. Oriana diz a Teresa que conheceu sua mãe e entendeu porque ela quis sair de seu mundo. Teresa a adverte que não permitirá que  falte com respeito para com sua mãe. Oriana enfrenta Teresa e a acusa de ter vergonha da própria mãe. Renan e Esperança se casam. Rubens chega para ver o filho e ameaça o casal. Oriana contrata Roberto como motorista para assim ter maiores informações acerca de Teresa. Teresa, graças a sua força de vontade e disciplina, recupera todos os movimentos de seu corpo.

Capítulo 113 – Quinta 14/03
Teresa com o apoio  de Arthur recobra os movimentos de seu corpo. Mariano consegue que Aída conheça seu irmãozinho. Aída se emociona com a criança, e diz que ele não tem culpa da relação que o gerou e pede a Esperança e Renan que levem a criança para longe e jamais permitam que Rubens tenha qualquer tipo de contato com ele. Arthur diz a Rubens que, como padrinho do bebê de Esperança, não irá permitir que o pequeno sofra por isso quer saber se ele se realmente gosta do filho ou se quer infernizar a vida de Esperança. Oriana conta a Arthur que Teresa se casou com ele por interesse, e que só desistiu de Mariano por ele não ter dinheiro, mas nunca deixou de amá-lo. Ela conta também que Teresa manteve relações com Mariano um dia antes do casamento, Arthur sai furioso em busca de Mariano. Teresa já recuperada e com o pretexto de agradecer o apoio recebido, vai atrás de Fernando. Mariano se surpreende ao ver Teresa  andando. Teresa provoca Mariano dizendo que ele terminou seu relacionamento com  Aída por sua causa. Mariano nega, diz que jamais voltará a cair em suas armadilhas de Teresa e acusa de ser interesseira. Arthur se encontra com Ramon e diz que Mariano continua perseguindo Teresa. Martin, zangado, diz a Aurora que Mariano segue amando Teresa, e que seguramente vai tentar algo com ela e por isso terminou com Aída. Teresa se surpreende quando Arthur diz que já sabe que ela dormiu com Mariano um dia antes de seu casamento e que cogitou a hipótese de fugir com ele.

Capítulo 114 – Sexta 15/03
Aída diz a Mariano que Arthur já sabe que Teresa teve relações com ele um dia antes do casamento, e que iam fugir juntos. Mariano pergunta se foi Teresa  quem disse ao marido. Aída diz que ela jamais diria. Teresa, fingindo arrependimento, admite a traição mas tenta convencer Arthur que o ama e que podem ser felizes. Aurora confessa a Aída que Martin está com ciúmes de Mariano. Arthur, fora de si, expulsa Teresa e ameaça  levá-la de volta à vila. Teresa  suplica para que não o faça, e que tentem ser felizes, pois ela o ama. Arthur  pergunta se estaria disposta a ficar com ele agora que já não tem mais dinheiro e ela responde que sim. Arthur, furioso, diz que  não acredita. Oriana diz a Fernando e Luisa que precisam apoiar Arthur, porque já disse a ele que Teresa o enganou com Mariano. Ao ver que Teresa está a ponto de ir embora, Arthur  pede que fique, porém com a condição que lhe conte tudo, pois não quer ter mais nenhuma surpresa. Teresa mente para Joana dizendo  que um dia antes de seu casamento, só beijou Mariano, e foi atrás dele apenas para pedir que ele a deixasse de uma vez por todas em paz. Mariano diz a Arthur que como ele já sabe de toda a verdade, levará Teresa com ele. Arthur diz que Teresa pode ter se casado com ele sem amor, mas que o fato de ter arriscado sua vida por ele, mostra que ela também o ama e ademais lhe pediu perdão. Sendo assim eles se darão uma nova oportunidade. Arthur furioso diz a Fernando que Teresa já não pode negar que foi infiel, e que vai mantê-la a seu lado até que ela se arrependa de tê-lo enganado, assim como ele deve se arrepender de ter sido tão cego, será assim um exercício mútuo.

Publicidade