Publicidade

Malhação: Viva a Diferença vence o Emmy Internacional Kids 2018

O autor Cao Hamburger e o diretor artístico Paulo Silvestrini receberam o prêmio

As protagonistas de Viva a Diferença: Heslaine Vieira (Ellen), Gabriela Medvedovski), Manoela Aliperti (Lica), Daphne Bozaski (Benê) e Ana Hikari (Tina) – Divulgação Globo

Apesar de toda a tristeza provocada pelo temporal que assoltou o Rio de Janeiro, ontem (segunda 08), pelo menos um motivo a gente tem para comemorar: melhor temporada de Malhação dos últmos anos, Viva a Diferença, recebeu, em Cannes, na França, o prêmio inédito de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018. A Globo também concorria com o The Voice Kids na categoria Reality. Esta foi a quarta indicação de Malhação ao prêmio. Por duas vezes, disputou a categoria Digital:  em 2017, com Malhação – Seu Lugar no Mundo, de Emanuel Jacobina e direção geral de Leonardo Nogueira; e em 2016, com Malhação Sonhos, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e direção geral de Luiz Henrique Rios. Em 2015, concorreu por melhor Série. Escrita por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, Viva a Diferenca concorreu com produções da Alemanha, Austrália e Canadá. A temporada vencedora celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas de raízes, vivências e personalidades distintas. A trama acompanhou a vida dessas jovens, que descobriram juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar as diferenças.

Publicidade

Cao Hamburger e Paulo Silvestrini, autor e diretor artístico da trama, receberam a estatueta e falaram sobre a alegria de receber o prêmio. “O reconhecimento internacional a esse trabalho é importante para celebrarmos a diversidade da sociedade e da cultura brasileira, nosso maior bem. Além de nos fazer lembrar de valores essenciais – como respeito e valorização dos direitos humanos, diferenças religiosas, culturais, raciais e de orientação sexual – e da educação pública, único caminho para o desenvolvimento do pais. É também o reconhecimento ao trabalho de alto nivel de todo o elenco e equipe técnica e artística”, destaca Cao. Silvestrini comentou o significado do prêmio para a equipe: “É muito legal ver o reconhecimento de um trabalho feito com tanta seriedade e amor por uma equipe incrível e um elenco maravilhoso. O Cao é um grande parceiro e amigo. Sinto muito orgulho do que fomos capazes de realizar”.

AFAD

Com a nova estatueta, a Globo já acumula 17 prêmios Emmy. O primeiro foi o de Personalidade Mundial da Televisão, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, ganhou com o musical A Arca de Noé e em, 1982, com Morte e Vida Severina. A Globo foi premiada sete vezes por Melhor Novela, com Caminho das Índias (2009), Laços de Sangue, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), O Astro (2012), Lado a Lado (2013), Joia Rara (2014), Império (2015) e Verdades Secretas (2016). A MulherInvisível (2012) e Doce de Mãe (2015) venceram na categoria Melhor Comedia. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como Melhor Atriz por seu papel em Doce de Mãe. O Jornalismo recebeu a estatueta em 2011, pela cobertura do Jornal Nacional sobre a invasão do Complexo do Alemão no Emmy Internacional de Jornalismo. Parabéns a todo os envolvidos.

Publicidade