Publicidade
Donato e Bibiana na novela Flor do Caribe – Reprodução / Globo

Nos próximos capítulos da novela Flor do Caribe, da Globo, Bibiana (Cyra Coentro) vai descobrir o que aconteceu no passado para que o marido, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), fosse preso. Ele contará toda a verdade sobre o passado sombrio do filho, Hélio (Raphael Viana). Em uma conversa sincera com a esposa, Donato revela que foi o filho quem atropelou o casal de turistas e dirá que assumiu a culpa para que o filho não tivesse o seu futuro prejudicado.

Publicidade

Nas cenas, Bibiana chama o marido para conversar no quarto após ficar brava com uma atitude dele. Ela não aguenta mais ver a indiferença de como Donato trata Hélio na frente das pessoas e resolve dar uma bronca nele. No entanto, quem é surpreendida é Bibiana. Ele contará sobre o que aconteceu para que fosse preso.

“Ah, Bibiana, você não sabe da missa a metade. Quem sabe assim você consegue endireitar teu filho, porque eu não consegui”, começa ele.

E ele continua: “Juro que durante todos esses anos, tinha a esperança de não precisar contar nada. Pelo contrário, queria ouvir. Quantas vezes olhei pro Hélio e fiquei esperando e pedindo a Deus que ele falasse, contasse a verdade, sem que eu precisasse cobrar isso dele. Bastava isso que ele me confessasse. Só pra mim, pra mais ninguém. Eu ia entender, ia aceitar”.

Bibiana fica sem entender o rumo da conversa, e Donato abre o jogo. “Foi ele, Bibiana. Foi o Hélio que atropelou aquele casal. Foi o nosso filho”, afirma.

Publicidade

Assim, Bibiana começa a chorar de tristeza. “Meu Deus! Então foi isso? Eu imaginava que tinha acontecido alguma coisa… Mas nunca me passou pela cabeça uma coisa dessas. Por que você não me contou?”, questiona.

E Donato responde: “Tentei de todo jeito. Porque bastava o Hélio confessar para mim, que eu ia ter certeza que tinha feito a coisa certa, que tinha ajudado meu filho a se livrar de um mal maior, mas o silêncio dele, as atitudes, me fez pensar que não. Me faz pensar que agi errado, porque depois de todos esses anos, meu filho não se tornou uma pessoa melhor”.

Por fim, Bibiana reconhece o sacrifício do marido. “Fui eu que botei ele no mundo. Devo ter minha parte de culpa também pelo Hélio ser o que é. Já você foi generoso por demais. Ficar preso no lugar de um filho pra ele poder construir seu futuro. Eu não ia ser capaz de uma coisa dessa…”, diz.

Publicidade