Publicidade

Autores de Totalmente Demais contam que, hoje, novela teria outro final

Autores falam sobre a reexibição da novela na Globo: ‘Muitas decisões, talvez, fossem diferentes’

Autores de Totalmente Demais contam que, hoje, novela teria outro final – Globo

Os autores da novela Totalmente Demais Rosane Svartman e Paulo Halm surpreenderam ao afirmar que, se estivessem escrevendo a novela hoje em dia, o final poderia ser outro. “Muitas decisões que tomamos à época talvez fossem diferentes hoje”, afirmou ele.

Publicidade

O assunto surgiu após a novela voltar ao ar em uma reprise especial durante a pandemia de coronavírus, já que as novelas inéditas tiveram as gravações interrompidas como forma de prevenção ao vírus.

Em uma conversa com a Globo, Rosane afirmou que teria o desejo de mudar algo no desfecho dos personagens se isso fosse possível. “Provavelmente sim. Mas a gente vai ter que se segurar. Dessa vez é obra fechada. Nós seremos espectadores”, afirmou ela.

O autor Paulo Halm também comentou sobre o fato de apenas assistir a novela, sem fazer nenhum ajuste. “Uma novela é uma obra aberta que vai sendo reinventada diariamente, repensada, reformulada, à medida em que os capítulos vão sendo exibidos. Mas trata-se de uma reprise e, como tal, assistiremos com um olhar nostálgico e carinhoso”, contou. 

Vale lembrar que, no final da novela, Eliza (Marina Ruy Barbosa) doa parte de seu fígado para Jonatas (Felipe Simas) e termina a novela com ele. Os dois surgiram em Paris, na França, trocando beijos apaixonados. 

Publicidade