Publicidade

Sandra Annenberg comemora o Dia das Mulheres com reflexão: ”Busca pela igualdade não pode parar”

A apresentadora falou sobre a importância da data para a luta feminina

Sandra Annenberg comemora o Dia Internacional das Mulheres – Divulgação/Globo

A apresentadora do Globo Repórter, Sandra Annenberg aproveitou a manhã desta segunda-feira, 08/03, celebrando o Dia Internacional das Mulheres. Em seu perfil no Instagram, ela refletiu sobre a importância da data para a luta feminina.

Publicidade

“Dia Internacional da Mulher. Hoje é um dia muito importante! É o Dia para lembrarmos de que todxs deveríamos ter os mesmos direitos, deveres e oportunidades. É o dia para não esquecermos que a busca pela igualdade não pode parar”, começou ela.

Em seguida, a jornalista usou a mãe como exemplo de força e falou da importância de jovens mulheres crescerem recebendo incentivo para continuar correndo atrás dos próprios sonhos. “Recebi da minha mãe o bastão pra continuar a luta. Sei que minha geração fez muitas conquistas… Mas ainda há tanto a fazer! Penso em que mundo estou deixando pra minha filha e para todxs jovens… Vocês precisam ter força para enfrentar o machismo, o sexismo, a misoginia. Não desistam! Juntxs somos fortes e precisamos da companhia de todos os gêneros para trilharmos esse caminho”.

No final, ela explicou a decisão de publicar uma foto da primeira bancada feminina do Jornal Nacional, em que aparece ao lado de toda a equipe do telejornal. “Não sabia que foto escolher pra ilustrar este dia… E eis que um amigo mandou os parabéns hoje com esta foto: A primeira bancada feminina do Jornal Nacional! Quanto orgulho de participar deste momento e de tantos outros… Carrego em meu peito a felicidade (palavra feminina) por ser mulher!”, completou.

Publicidade