Publicidade

Maisa desabafa sobre a cobrança por perfeição: ”A gente tem que ver beleza na evolução”

”A valorização da vida não é só em setembro”, comentou a atriz

Maisa em clique compartilhado nas redes socias – Reprodução/Instagram

Maísa faz parte do time dos famosos que estão assistindo e comentando sobre o Big Brother Brasil 20 nas redes sociais. Como toda semana o público se reúne para “cancelar” um participante, a atriz resolveu fazer um desabafo nesta terça-feira, 17/03, em seu perfil no Twitter para criticar esse movimento.  

Publicidade

“Tenho medo das próximas gerações com essa cobrança de perfeição. Cancelar alguém, endeusar alguém que vocês pensam que é ‘sem defeitos’ e idealizar isso como o ser humano perfeito é extremamente tóxico”, começou a artista

“Já estamos vendo hoje, várias pessoas sem autoestima, com depressão. Parece que nada disso importa. A galera continua sendo negligente e hipócrita em cobrar de alguém (seja um participante do BBB ou, sei lá, uma cantora pop) uma ‘perfeição’ que nem ela tem! Que ninguém tem. Porque não é real”, apontou.

Usando sua plataforma para conscientizar seus 7 milhões de seguidores, ela incluiu seu próprio nome na lista de pessoas que cometem erros mas que merecem ter a chance de se arrepender e tentar novamente. “As pessoas erram o tempo todo. Eu, você e seu ídolo. A gente tem que tentar normalizar os defeitos e falhas do ser humano enquanto é nossa vez, porque se não imagina o futuro de cobrança de perfeição inalcançável que vamos deixar para a galera da próxima geração?”, questionou.

A jovem fez questão de ressaltar como esses comportamentos podem ser nocivos na vida das pessoas. “Se estamos vendo hoje suicídio, depressão, ansiedade, etc, pra que continuar com essa cobrança? Isso é um exercício para todo mundo. Tanto para mim quanto para vocês. A gente tem que tentar ver beleza na evolução, não na ‘perfeição 24 horas’. A gente está no mundo para aprender e para evoluir. E para evoluir, erramos várias vezes”, destacou a atriz.

Publicidade

Maisa continuou a série de postagens falando da importância de aprender a perdoar as pessoas, mesmo que não seja fácil. “Muitas vezes, as pessoas que amamos erram e a gente perdoa. Perdoa porque sabe que eles não fizeram por mal, ou, porque sabemos que não é a índole deles, porque ás vezes falaram sem pensar, etc. Então, por quê é tão difícil aplicar isso para quem não conhecemos? Estou falando porque eu mesma acho difícil, mas faz parte da empatia”, disse.

“Espero que alguém que é muito cobrado, ou que sinta essa pressão, veja algum conforto nesses tweets e nos comentários. A valorização da vida não é só em setembro”, finalizou, se referindo ou “setembro amarelo“, campanha nacional de prevenção ao suicídio.

Publicidade