Publicidade

Ingrid Guimarães revela detalhes sobre os bastidores do ‘Além da Conta’: ’10 horas sem tirar a máscara’

Apresentadora conta como foi gravar a nova temporada na quarentena: ‘Foi uma paranoia absoluta, é muito cuidado’

Clara ajudou a mãe no processo de produção dos episódios – Instagram

Ingrid Guimarães estreou na última terça-feira, 13/05, mais uma temporada do programa Além Da Conta – Tem Wifi? – #Confinados, no canal GNT, e revelou detalhes de como foi gravar os novos episódios em meio a pandemia de coronavírus.

Publicidade

No novo formato da atração, a apresentadora conversa com seus convidados por meio de chamadas de vídeos e lives. Inclusive, a equipe dela foi reduzida ao mínimo necessário para tudo acontecer. Todo mundo tomou os cuidados necessários com a saúde.“Foi uma paranoia absoluta, é muito cuidado. A minha irmã, por exemplo, que produziu o programa, e o câmera ficaram 10 horas sem tirar a máscara. Foi uma loucura, mas, ao mesmo tempo, aprendemos a ser mais práticos, rápidos e sem firulas”. 

Para produzir os cinco episódios de Além da Conta #Confinados, Ingrid adaptou um estúdio para receber a equipe de gravação. “Na minha casa ninguém entrou. Pegamos um apartamento que eu tinha e a gente fez um estúdio. Parecia que estávamos indo fazer uma cirurgia. Na minha casa, eu gravei só um pedacinho.”

A pandemia do novo coronavírus pegou todos de surpresa e os planos para a sétima temporada do programa tiveram que ser adaptados. “Eu ia gravar em abril na China, mudamos para Nova York. A gente tava esperando para gravar no segundo semestre, em setembro. Com a quarentena, pensamos que tinha muito assunto e as pessoas estavam muito disponíveis e adaptamos”, explica. 

Ingrid também relembrou um dos maiores perrengues na gravação do quadro “Fala Povo”. Ali, ninguém tinha o controle de quem entraria na transmissão ao vivo, muito menos dos comentários que poderiam fazer. ​”Comecei a fazer perguntas na live e entra quem quiser. Entraram pessoas falando coisas absurdas e eu ao vivo e não sabia tirar”, conta. 

Publicidade

Embora tenha recebido a equipe para auxiliar com as filmagens, Ingrid Guimarães também contou com a ajuda da filha Clara, fruto do seu relacionamento com Renê Machado. A menina apareceu no primeiro episódio ajudando a mamãe a gravar algumas sequências e roubou a cena. “Ela fez uma pequena participação. Como gravei uma parte na minha casa e ela me ajudava. Ela filmou alguns stories. Tem uma coisa que faço com a minha figurinista e ela que filmou tudo. Ela é viciada em TikTok, me ajudou muito”, diz. 

Aliás, a mãe coruja revelou que Clara sonha em seguir carreira artística. “Ela fala que quer ser atriz. Eu não falo nada, deixo ela mudar de ideia se quiser”, revela.

O programa Além da Conta – Tem Wifi? – #Confinados vai ao ar de terça-feira às 23h30 no canal GNT.

Publicidade