Publicidade

Giulia Gam abre o jogo sobre saída da TV Globo para cuidar da saúde: ”Sentia uma ansiedade muito forte”

A atriz deixou a emissora em 2018 por conta da depressão

Giulia Gam fala abertamente sobre depressão – Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Giulia Gam gerou muita especulação após deixar a TV Globo em 2018. A atriz que estava cotada para participar de Novo Mundo, deixou o elenco da novela para tratar da depressão.

Publicidade

“Senti muita ansiedade e tive uma depressão. A Globo me apoiou muito, até que chegou um momento em que eu não estava produzindo. Como meu contrato estava acabando, entramos em um acordo e não foi renovado. Deixei as portas abertas”, explicou em entrevista ao Splash, do UOL. 

A artista conta que está aprendendo a lidar com doença e investe em atividades como terapia, acompanhamento médico e a prática de atividade física no dia a dia. “Sentia uma ansiedade muito forte. Uma coisa paralisante. Tive crise de pânico e um pouco de tudo. É um conjunto de coisas, não tem um diagnóstico. É preciso muita terapia para saber o que realmente detonou essa crise de ansiedade, esse medo de tudo”, conta.

Em seguida, Giulia reforçou a importância das pessoas se informarem sobre a doença e buscarem ajuda profissional: “As pessoas ficam ansiosas, angustiadas, querem ajudar e não conseguem. Também podem ter uma reação de negação: [dizem] levanta, faz as coisas, mas você não consegue. A informação para quem está junto é muito importante.”

A atriz falou sobre como ter recebido o apoio do filho foi fundamental para a melhora de seu estado de saúde. “A gente erra muito como mãe e se culpa. Mas quando tem amor, eu acho que vinga, sabe? É o que importa. A gente se culpa por não ter feito isso ou por ter feito aquilo, mas vejo hoje que tem uma saúde emocional que é o amor mesmo que constrói”, finalizou.

Publicidade