Publicidade

Aos 41 anos, Carolina Dieckmann reflete sobre envelhecer: ‘Eu sou feliz’

Atriz abre o jogo sobre a vaidade em cena e sobre como é ver a reprise de Fina Estampa

Carolina Dieckmann – TV Globo / Frederico Rozario

A atriz Carolina Dieckmann fez revelações sobre a vida ao participar de uma live no Instagram do Mais Novela. A artista contou sobre como lida com a vaidade na vida pessoal e também na profissão, contou sobre como é rever a personagem Teodora na reprise de Fina Estampa e ainda relembrou como foi raspar o cabelo ao viver a Camila de Laços de Família.

Publicidade

Para começar, Carolina refletiu sobre o envelhecimento. Ela afirmou que não se importa em ter marcas de expressão no rosto e que dificilmente faria algo para retirar os sinais da idade. Aos 41 anos, a estrela é totalmente de bem com a sua aparência.

“O tempo passa e passa bem. Acho que todo mundo vai envelhecer. Só não envelhece quem morre antes de envelhecer. Se a gente está envelhecendo, é porque está vivo e tem que estar grato. Eu ficaria agoniada de não me reconhecer, de fazer um monte de coisas na cara e não poder me comunicar através das minhas expressões. Tenho mais medo de fazer alguma coisa e não me reconhecer do que conviver com isso e me aceitar”, disse ela, que revelou o seu segredo de beleza: “Eu sou feliz. Felicidade é uma educação, você se educa para ser feliz, para ser grato pela coisas que você tem. Você se educa para quando abrir o olho e deseja ter um dia bom e ser paciente com as coisas que não pode controlar. Então, o segredo é esse: você se educar para ser feliz”.

A estrela ainda contou que dois procedimentos que fez e marcaram a sua aparência foi o aparelho nos dentes e o silicone nos seios. No entanto, ela não é adepta da maquiagem no seu dia a dia. “Quando eu coloco uma maquiagem, eu mesma me assusto. Tem que ter uma ocasião. A maquiagem tem muuita relação com meu trabalho. É muito dificil eu me maquiar e não achar que eu estou trabalhando”, contou. 

LAÇOS DE FAMÍLIA

Publicidade

Ainda sobre a vaidade, Carolina Dieckmann teve que comentar sobre o momento icônico no qual raspou o cabelo na frente das câmeras para a gravação da novela Laços de Família. Ela contou que não se questionou se devia ou não fazer a transformação radical porque é algo natural para ela se entregar de corpo e alma para os trabalhos.

“Eu tinha 20 anos. Hoje em dia, as atrizes mais jovens tem uma noção do que é a carreira, que eu não tinha naquela época, das campanhas publicitárias que vão perder ou não. Eu achava que eu tinha que fazer e ponto. Eu fui criada por diretores que tinham muita personalidade, para não dizer que eram bravos, e eu aprendi que eu tinha que fazer aquilo. Aprendi que o meu visual não pertencia a mim”, disse ela.

A atriz ainda revelou que o diretor até deu a opção de chamar um maquiador do exterior para criar um visual que a deixasse careca sem raspar o cabelo, mas a atriz não aceitou. Isso porque ela teria que ficar horas na maquiagem e ela não gosta de ficar lá. “Eu falei para ele raspar!”, afirmou.

Publicidade

FINA ESTAMPA

Com a reprise de Fina Estampa no ar durante a quarentena, Carolina Dieckmann está feliz da vida. “Eu fico muito feliz. Eu sempre vi novela e sempre gostei de fazer novela. É algo que me dá muito prazer saber que estou fazendo algo que chega em lugares que outras coisas não chegam, como teatro, cinema, então pra mim sempre teve uma importância enorme fazer novela”, contou ela.

E completou: “Parece que uma parte de mim eu estou trabalhando. Por mais que eu não esteja gravando de fato, eu estou chegando na casa das pessoas. Parte de mim fica muito em paz de saber que estou ajudando. Imagina se a gente não tivesse novela para passar agora, se não tivesse arte? O que as pessoas estariam fazendo agora? Chegar em casa e ter uma coisa legal e de qualidde para asssitir, é uma recompensa para mim. Parece que estou fazendo agora”.

Publicidade

Além disso, a atriz revelou que não é crítica com o seu trabalho, ela sabe separar muito bem as coisas. “Desde que eu comecei a ser atriz, eu sabia que uma vez feito, eu não posso voltar atrás. Você faz para ir ao ar. É um sofrimento você pensar esse tipo de coisa, pra que eu vou sofrer com esse tipo de coisa? A Teodora é aquilo ali, não dá para eu mexer, já virou de todo mundo”.

Inclusive, ela revelou uma curiosidade dos bastidores da gravação de Fina Estampa. “A Teodora tinha um perfurme. Eu achava que ela era uma mulher cheirosa. Eu não entrava em cena sem perfume”.

Por fim, Carolina comentou sobre a trajetória de Teodora na novela. “É horrivel a maneira como a Teodora começa a novela, muito vilãzona, sem relação com o filho. Ela vai se tranformando através do amor que começa a sentir. Ela não amava o filho e se apaixona por ele quando vê a criança novamente. E tudo muda dentro dela. Ela começa a olhar para o cara que ela abandonou. Ela se reapaixona pelo Quinzé e pelo filho. Ela tem uma redenção e termina a novela de outro jeito”.

Publicidade