Publicidade

Ex-BBB Daniel revela motivo de ter escondido transtorno no reality show

Verdade sobre o diagnóstico do comportamento do ex-BBB foi revelado pelo irmão gêmeo

Ex-BBB Daniel – Reprodução / Globo

O ex-BBB Daniel Lenhardt revelou o motivo de não comentado no Big Brother Brasil que sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Publicidade

Em entrevista para Patricia Kogut, do Jornal O Globo, ele contou que preferiu esconder o diagnóstico porque ainda não conhecia direito o que estava acontecendo. O ator afirmou que recebeu a notícia do médico há pouco tempo.

“Descobri não faz tanto tempo. Tenho que aprender mais sobre isso. Não queria me fazer de vítima. Eu cometia erros e assumia. Por mais que tivesse relação (com o transtorno), não queria colocar os meus erros em cima disso, fazer vitimismo. E até mesmo por ter vergonha. Não me sentia à vontade para falar lá dentro. Agora estou trabalhando nisso. É normal, gente. Ali o povo julga bastante”, declarou. 

No entanto, enquanto ele ainda estava confinado, o irmão gêmeo, Tomás Lenhardt, abriu o jogo com os fãs do brother. Em entrevista no site UOL, ele revelou que o diagnóstico foi feito na adolescência do rapaz e que as infrações ocorreram por causa disso. 

“Com certeza [os erros de Daniel] tem relação [com o TDAH], pois vemos claramente que ele fica muito mal quando acontece isso, mesmo ele não querendo que aconteça. Ele pede desculpas, diz que vai se esforçar ao máximo para não acontecer e, por mais que diminua, às vezes acontece, é inevitável”, afirmou ele. 

Publicidade

Tomás ainda contou que o irmão pediu segredo de seu transtorno para a família. “Daniel vai ficar muito chateado e bravo comigo por expor isso, já que ele pediu sigilo a toda família até por sofrer bullying com isso. Porém chegou ao ponto crítico de pessoas, na internet, quererem agredi-lo e até que ele seja executado. A situação saiu do controle”, disse ele, que saiu em defesa do rapaz:

“O povo aqui fora está o julgando como egoísta e sem pensamento coletivo, quando na verdade é o contrário. Ele cedeu duas lideranças que ganhou em conjunto, está sempre disposto a defender os amigos lá dentro. O mesmo Daniel puro e genuíno lá é o daqui de fora”

Publicidade