Publicidade
Marcos Mion vai comandar A Fazenda 12, da Record – Edu Moraes/Record TV

A expectativa para a estreia de A Fazenda 12 está bombando e a Record realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 03/09, para revelar alguns detalhes do que virá por aí. A estreia acontecerá no dia 8 de setembro, às 22h, sob o comando de Marcos Mion e com a presença de 20 novos participantes.

Publicidade

A nova temporada terá mais de 50 câmeras espalhadas pela sede de A Fazenda para mostrar todos os detalhes da convivência dos peões. Inclusive, a dinâmica do jogo sofreu mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus.

A produção conta com a ajuda de uma junta médica para seguir um novo protocolo de higiene e saúde tanto da equipe por trás das câmeras quanto com os peões. Na nova temporada, Marcos Mion não terá contato direto com os participantes durante as provas e nem na hora da eliminação. Ele vai entrar na sede apenas com sua imagem nos monitores que foram instalados na casa. Além disso, os participantes não vão mais receber fichas com informações sobre as provas ou orientações. Tudo será informado por meio dos monitores. Até mesmo a aula com o caseiro para cuidar dos animais será virtual. “Eles vão ver o Mion de longe na hora das provas. O confinamento vai ser mais rígido, e isso, talvez, gere mais impacto neles”, disse o diretor Rodrigo Carelli

E falando em cuidados, a equipe de A Fazenda garantiu que os peões estarão liberados para beijar muito e formar casais no confinamento. Isso porque os peões vão passar por vários testes e estarão liberados para conviver tranquilamente. “Eu acredito que não vai demorar para formar casair. Eles passaram pelo isolamento aqui fora, que é difícil, o isolamento no hotel… Então esses homens e mulheres vão lá dentro [com fogo]”, brincou Marcos Mion sobre os beijos na nova temporada. 

PRÉ-CONFINAMENTO

Publicidade

A equipe de A Fazenda 12 mantém os 20 participantes confinados em um hotel antes da estreia como uma forma de prevenção ao coronavírus. Lá, eles fazem testes com frequência para saber se foram infectados, cuidam da manutenção do próprio quarto – são eles mesmos que trocam os lençóis das camas, por exemplo -, e podem assistir TV e serviços de streaming. 

“Com a convivência com o elenco que já estamos tendo no pré-confinamento, a gente já percebeu que vai dar muito o que falar na nova temporada. Eles estão com as expectativas muito variadas. A Fazenda 12 será explosiva!”, disse o diretor Carelli, que ainda contou que os participantes estão calmos dentro do possível. “A ansiedade e a vontade de participar é tão grande que eles entendem as medidas de segurança. Falar para vocês que eles não estão ansioso é mentira. Todos os dias a gente responde a mesma pergunta de quando eles vão para a sede. Eles ficam como crianças em uma viagem: ‘Já chegou? Já chegou?”.

A produção também confinou outras quatro pessoas como ‘reservas’, caso algum participante confirmado teste positivo para a Covid-19 ou desista do programa. 

Publicidade

A ESCOLHA DO ELENCO

Sem revelar os nomes dos 20 participantes, a direção e o apresentador Marcos Mion garantem que o público vai adorar e se divertir muito com as confusões, romances e interações que vão surgir no reality show. “Uma das graças de A Fazenda é a expectativa pelos nomes dos participantes, as listas e a especulação. A certeza do elenco as pessoas só vão ter no dia 8”, garantiu Carelli.

Com a possibilidade de ter celebridades que já participaram de outros realities shows de emissoras concorrentes, Carelli diz que não se importa com isso. “O que acontece é que hoje quando você fala de celebridade, de gente famosa, acaba que faz parte do hall de celebridades algumas pessoas que já fizeram outro reality show, não dá para ignorar mais. Você tem ator, cantor, youtuber e ex-participante de reality show, são pessoas que fazem parte da mídia, pessoas que causam, e que são legais para a gente. A gente não tem esse preconceito, a gente acolhe”, declarou. 

Publicidade

O diretor também revelou quais os critérios para escolher uma pessoa para A Fazenda. “Tem que estar muito a fim de competir e ganhar R$ 1,5 milhão. Isso é fundamental. Às vezes a gente abre mão de um nome mais famoso pelo outro, porque está querendo mais competir. A primeira razão de estar lá tem que ser: ‘eu quero ser o vencedor disso’. A coisa que a gente mais investiga é se a pessoa é competitiva. Depois a gente faz uma lista de personalidades. A gente tenta ter a maior diversidade de personalidade e caracteristicas possível. A gente tem um elenco que é muito variado para pegar fogo”

Inclusive, ele garantiu que pensa nas interações que podem surgir na hora de escalar o elenco. “A gente pensa em tudo, em treta, em amizade, em possibilidade de relacionamento amoroso, em posibilidade de desenvolver o jogo de acordo com os outros parceiros. A gente pensa no conteúdo, que é o que a gente quer dar para o público”, contou. 

A Record preparou um tour virtual pela sede de A Fazenda 12 e disponibilizou no YouTube. Confira:

Publicidade