Prepare o seu coração! O The Voice Kids está de volta!

O talent show mais fofo do planeta chega à quarta edição em clima de alto astral

domingo 6 janeiro, 2019
A equipe do programa está pronta para receber a garotada
A equipe do programa está pronta para receber a garotada Foto: Divulgação João Miguel Jr./Globo

A emoção está de volta. Logo depois da Escolinha do Professor Raimundo começa a quarta temporada do The Voice Kids. Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria se "armam" para a batalhar de eleger a mais bela voz infantil do país. Comandado por André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores, o programa terá 24 participantes em cada time, que este ano conta com candidatos entre 9 e 14 anos de idade. Para Carlinhos, seu principal objetivo é ajudar os pequenos a se desenvolverem como artistas. “Minha única estratégia é estudar um repertório pra criança se sentir confortável. No ‘kids’ a gente se depara com cantores sem nenhum tipo de vício e com novidade vocal. Nosso palco é da criança porque ela sabe se apoderar dele e está convicta de que ali é mais um ponto de passagem”, explica.

tvk

Já Simone, que foi campeã na última edição ao lado da irmã Simaria, não esconde o desejo de conquistar o bicampeonato. “A gente diz que competir é muito bom, mas a gente quer ganhar sim, pois lá no fundo todas as crianças que vieram pro ‘Kids’ têm o desejo de vencer. Existem vários sonhos ali atrás do palco”, avalia. Simaria diz que a irmã é mais racional e assume que sente dificuldade de separar o lado emocional da racionalidade do jogo. “Às vezes a gente chega num momento da competição em que precisamos tomar algumas decisões e nem sempre elas podem ser do jeito que a gente gostaria que fosse”, confessa.

Acostumada com as duas versões do ‘The Voice’, Claudia afirma que já abandonou a estratégia de formar um time faz tempo. “Eu só imagino a cena e os espetáculos que eles podem fazer. Minha maior preocupação hoje é fazer com que as pessoas não esqueçam a música e como as crianças estão interagindo’, conta. Sobre o decorrer da atração, a loira avisa: “A minha fase predileta é ‘Audição às Cegas’, mas a fase de maior diversão são as ‘Batalhas’, porque ali é quando os participantes estão mais à vontade e vão se mostrando mais e o talento vai aflorando. É ali que a gente é surpreendido”, diz. O The Voice Kids vai ar todos os domingos e o vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music. Confira todas as etapas do talent show.

dd

Audições às Cegas
Na primeira fase, as Audições às Cegas, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela sua voz. Nesta etapa, os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Claudia Leitte, Time Carlinhos Brown e Time Simone & Simaria. Se mais de um técnico escolher o mesmo cantor, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio candidato. Cada time termina esta fase com 24 candidatos.


Batalhas
Com as equipes formadas, começam as Batalhas. Nelas, os jovens cantam em trios com integrantes do próprio time. Após cada apresentação, cabe ao técnico decidir quem avança para a próxima etapa.

Shows ao vivo
Nesta etapa, as disputas passam a ser ao vivo e o público começa a ajudar na decisão de quem continua no reality.

Quartas de Final
Ao final de cada show, parte dos candidatos segue no programa. O público e os técnicos participam desta decisão.

Semifinal 
Após as apresentações, o público e os técnicos decidem os finalistas do programa.

Grande final
Na final, os finalistas se apresentam em um grande show. Caberá apenas ao público decidir o campeão do The Voice Kids 2019.

 


Mais Notícias:


Redação Digital

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Humberto Martins se explica após críticas em comentário sobre caso de assédio
  2. 2 Datena vai processar repórter que o acusou de assédio sexual
  3. 3 Globo exibe 'Intocáveis' nesta segunda-feira (21)
  4. 4 Saiba como funciona o 'Quarto dos 7 desafios'
  5. 5 Brasileiros 'invadem' instagram de Madonna com mensagens contra Bolsonaro

NOVELAS

  1. 1 Autor Aguinaldo Silva pede a volta de José Mayer
  2. 2 Danilo vai aparecer no presente como o fotógrafo Daniel
  3. 3 Autora de Cordel Encantado lamenta: 'Queria muito que o Domingos estivesse aqui'
  4. 4 Carmen implora para Dom Sabino desistir de Duelo
  5. 5 Dom Sabino tenta ficar com duas e volta para a pensão
/=\